CORRENDO POR AMOR

CORRENDO POR AMOR

terça-feira, 9 de junho de 2009

A Corrida Das Pontes - Recife - PE

No próximo domingo dia 14 de Junho de 2009, participaremos de nossa segunda prova de 10k e segunda prova de corrida de nossas vidas. Será a já tradicional Corrida das Pontes de Recife, evento que marca o início dos festejos juninos da cidade.





A corrida está em sua sexta edição e ocorre sempre no centro velho da cidade de recife, começnado do marco zero e cruzando ruas e pontes históricas da cidade. O evento que já esta com as inscrições esgotadas pra prova principal de 10k desde a semana passada, promete ser bem disputado para os corredores profissionais e bem desafiador pros meros mortais como nós.

Este é o percurso:




A corrida das pontes é bem diferente das provas normais, isso se deve porque além de ser um evento de corrida propriamente dito é um evento junino de abertura do São João da cidade, por isso você faz todo o percurso ao som de muito forró, maracatu e outras músicas regionais tocadas por bandas folclóricas em pontos estratégicos.


Estamos ansiosos pra por logo os pés na rua e começar a correr em busca de tempos melhores e motivados por muita música tradicional nordestina, ou seja, muito forró!!! kkkkk

5 comentários:

  1. Gustavo e Carla,
    Também vou participar desta corrida, será a minha primeira de 10 km. Nós encontraremos lá. Parabéns pela novo momento, agora fazem parte de uma equipe. Faço parte de um grupo, mas sinto necessidade de um técnico, para avaliação e fazer uma planilha, porque até agora corro pela intuição.

    ResponderExcluir
  2. Domingo passado fiz um treino com o mesmo percurso da prova! Olha, subir e descer pontes cansa, viu!!! kkkkk Mas eu tô super empolgada :D Tomara que faça um dia agradável, pois a largada vai ser as 9 e ninguem merece correr debaixo de um sol forte!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Trabalhei muito a resistência. mas a velocidade ainda não. Esta semana fiz três treinos de 10 km e o tempo médio foi de 73,5'. Vou forçar no dia para baixar para 70'. Hoje foi que vi o horario da prova, pessimo. No próximo domingo têm outra em Olinda, a inscrição é feita na hora, é do Corre, e em Julho têm uma meia. Soube que ai em João Pessoa também vai ter uma meia, vou tentar ir.

    ResponderExcluir
  4. Gustavo e Karla,
    A Acorja estará com uma boa quantidade de corredores e terei o maior prazer de conhecê-los.
    Já gravei o rosto de vocês. Vê minha cara no meu blog e até amanhã!!!
    Júlio www.juliocordeiro.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Olá Gustavo e Karla,
    Tentei encontrar vocês mas não consegui, ainda vi algumas pessoas que poderiam ser mas não abordei. Fiz os 10 km em 70'. O Sol muito quente, mesmo com muita agua foi dificil.

    ResponderExcluir

Counter
Best Buy com