CORRENDO POR AMOR

CORRENDO POR AMOR

segunda-feira, 15 de junho de 2009

6ª Corrida das Pontes - Recife - 2009 - SUPERAÇÃO TOTAL!!!

Bem pessoal como sabem ontem participamos da corridadas pontes do Recife. Prova de 10k desenvolvida no Centro velho da cidade e tem esse nome por atravessar varias pontes em seu percurso.

Os quenianos Biwott Stanley Kipleting e Anne Cheptanni Berewe conquistaram os primeiros lugares masculino e feminino na sexta edição da Corrida das Pontes do Recife. O evento, considerado a maior competição de pedestrianismo do Norte-Nordeste, reuniu cerca de cinco mil pessoas, de todas as faixas etárias, neste domingo (14).




Kipleting fez a prova em um tempo de 30 minutos e 29 segundos; já Anne terminou o percurso de 10 quilômetros em 34 minutos e 26 segundos. Na segunda colocação ficaram os brasileiros Ubiratan José dos Santos e Marili dos Santos, com tempos de 30 minutos e 33 segundos e 35 minutos e 15 segundos, respectivamente.Este ano, a competição distribuiu R$ 11.500 em prêmios.

Foram contemplados os corredores classificados entre 1º ao 5º lugar, na categoria Corrida Geral 10 km, sendo R$ 2.000 para os vencedores. Nas outras categorias, houve premiação com troféus e medalhas. Todos os inscritos, independente da classificação, levaram para casa uma medalha de participação.




AQUI VAI UM RELATO DE NOSSA PROVA E PORQUE FALAMOS EM SUPERAÇÃO:


Treinamos bastante para prova, e traçamos alguns objetivos: baixar nossos tempos e correr em nosso limite, porém apenas um dele foi alcançado.

Chegamos em Recife na sexta-feira pra poder descansar um pouco antes da prova, pegar o kit no sábado e estar bem disposto pra corrida no domingo. E toda a nossa superação já começa na própria viagem pois um percurso de cerca de 1h30m de carro se tornou em algo perto de 4h30m por causa da chuva no dia anterior que deixou a cidade um caos. Chegamos bem cançados e Karla desde cedo já manifestava sintomas de irritação na garganta, mas até então nada muito sério.

No sábado fomos pegar nosso kit que se resumiu a camisa, chip e número, e mais nada de extraordinário, porém eu ja notava que Karla estava mais abatida e meio indisposta pra correr. Fomos dormir cedo mas ela quase não dormiu tossindo muito.

No domingo acordamos cedo como de praxe e me deparei com Karla completamente derrubada por uma crise de garganta, com muita dor no copro e inicio de febre. Eu pensei com meus botões nada de corrida pra nós hoje, mas pra minha surpresa ela se levantou trocou de roupa e se preparou como se nada tivesse acontecendo.

Eu sabia que ela estava derrubada, mas ela simplesmente não quis deixar a peteca cair por amor a mim e a corrida, pois sabia que jamais a deixaria só doente.

Nos dirigimos ao local de prova e ao vê-la correr decidi que correria a prova toda ao seu lado, sem me importar com tempo ou superação, correria por amor ao lado da pessoa que amo e que estava fazendo a mesma coisa por mim.

Chegando lá já percebi que ela estava ficando pior e ela de pronto me falou: "quando começar a corrida você vai na frente que eu vou mais devagar". Eu jamais faria isso! jamais deixaria minha companheira de vida e corrida correr só quando estava doente. Eu insisti e disse que iria com ela até o final.

Largamos bem devagar, pois não queria forçar, deixando que ela ditasse o ritmo da corrida e assim corremos por todo o percurso, levamos 1:22:36 segundo pra concluir a prova, mas concluimos vencendo doença, dores, febre, cansaço, sol quente em nome do amor pela corrida e principalmente um pelo outro.

Por isso a prova pra nós foi sinônimo de superação, não por termos baixado tempo, mas por termos vencido tudo que foi colocado na nossa frente para nos impedir de correr. No inicio do texto falei que um objetivo que nos propusermos a vencer foi alcançado e esse foi correr além do limite, pois Karla correu além do limite que seu corpo lhe impunha, atravessando ao meu lado em pé a linha de chegada e ao chegar em casa caindo de cama, onde se encontra ate hoje sob medicação e repouso.


Aqui estão algumas fotos:











RUMO AOS PRÓXIMOS LIMITES!!!

9 comentários:

  1. Os meus Parabéns ao casal, e como se fala em Portugal ( aos pombinhos).

    ResponderExcluir
  2. ôÔ... poxa! espero q ela melhore logo !!

    a tenda do meu grupo tava do lado da tenda da Esposende. na próxima corrida a gente combina pra se encontrar!!!

    um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Gustavo & Karla, agradeço pela msg de forças que vcs me deram no meu blog já respondi pelo emails de vcs.

    Lendo o relato de vcs da Corrida das Pontes de Recife, 3 coisas me chamaram a atenção:

    A PRIMEIRA: "Eu sabia que ela estava derrubada, mas ela simplesmente não quis deixar a peteca cair por amor a mim e a corrida, pois sabia que jamais a deixaria só doente".

    A SEGUNDA: "Nos dirigimos ao local de prova e ao vê-la correr decidi que correria a prova toda ao seu lado, sem me importar com tempo ou superação, correria por amor ao lado da pessoa que amo e que estava fazendo a mesma coisa por mim".

    A TERCEIRA: "Chegando lá já percebi que ela estava ficando pior e ela de pronto me falou: "quando começar a corrida você vai na frente que eu vou mais devagar". Eu jamais faria isso! jamais deixaria minha companheira de vida e corrida correr só quando estava doente. Eu insisti e disse que iria com ela até o final.

    Gustavo realmente vc é um Marido exemplar, Parabéns vc sabia que a Karla não estava bem e vc abriu mão do tempo que iria fazer para correr ao lado do seu amor...Karla vc tem um marido sensacinal, espero que vc já tenha melhorado.

    Deixo aqui registrado ao casal os meus PARABÉNS, que esse espirito das corridas, do amor, da compreensão PERPETUE sempre dentro de vcs...Vcs dois arrebentaram Parabéns!!!

    Que vcs continuem firme e forte nessa luta, quanto ao tempo não esquente não pois eu sempre digo que o mais importante nas corridas é correr e chegar inteiro e isso vcs fizeram...

    Que Deus abençoe esse lindo casal.

    Boa semana e bons treinos...

    Um forte abraço.

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vim agradecer as palavras no meu Blog.. vou fazer o add do nosso link ao meu Blog

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gustavo e Karla,
    Primeiramente, gostaria de agradecer os recadinhos que sempre deixam lá no blog. É muito bom ver as boas energias que vocês deixam lá!
    E agora, quer mais demonstração de amor do que essa, hein, Gustavo? Tem toda a razão o nome do blog!
    E Karla, já fiz corridas sem estar 100% e você mandou muito bem!
    Grande abraço aos dois!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao casal pela superação e companheirismo. Esta atitude que vcs tiveram
    serve de exemplo a todos nós que também amamos a corrida e mais ainda nossas esposas.
    Um abraço do Henrique "PÉ de VENTO".

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI DI VE SUA ATITUDI ,ISSO QUI OCE FEIS É LINDO DIMAIS SÕ,AMAR É ISSO MESMO TEMOS QUE DA A VIDA PARA QUI U OUTRO VIVA ,OCES DOIS É INTELIGENTI DIMAIS ,ASSIM OCEIS VAI LONGI COM ESSE AMOR .,EU FICO FELIZ DIMAIS DI VE CASAL ASSIM ,QUI DEUS ABENÇOI OCES PROCES SEREM SEMPRI ASSIM ,VOU DA DEZ PROCES ;ABRAÇO DU MINERIM DI MINAS;RESOLVI VOU DA MAIS DEZ .OCEIS MERECI;

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos!

    Fui a melhor corrida que já participei, com uma organização nota 1000, não faltou nada...

    Espero que os roganizadores continuem com esse perfil de lealdade, amor ao próximo e acima de tudo com profissionalismo, pois com todos esses requisitos, só podoia dar nosso... GRANDE SUCESSO...

    Deus presentea os LEAIS, HONESTOS, JUSTOS E QUE AMAM AO PRÓXIMO.

    MUITO SUCESSO E ATÉ AS OUTRAS CORRIDAS, POIS GARANTO QUE ESTAREI ASSIM DEUS PERMITA,

    www.titolobo.com.br
    TITO LOBO - artista plástico paraibano

    ResponderExcluir

Counter
Best Buy com