CORRENDO POR AMOR

CORRENDO POR AMOR

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ajuda Profissional!!



Bem pessoal como vocês têm acompanhado a nossa paixão por corrida só vem aumentando e como corredores apaixonados que somos, já começamos a buscar melhores peformances, tempos mais baixos e corridas mais longas.

Assim essa semana entramos pra uma equipe de corrida com um técnico profissional pra nos ajudar.

Nesses 03 meses iniciais de treinos a sós, evoluímos bastante, pq mesmo estando sozinhos nos treinos, sempre estavamos aqui na net buscando dica nos blogs, pegando planilhas de treinamento em sites especializados e procurando seguir a risca tudo aquilo que aprendíamos.

Vimos que evoluimos bastante, mas vimos também que existem coisas na corrida que só um acompanhamento profissional poderia nos ajudar, principalmente quando o nosso objetivo atual é a alta peformance nas corridas.

Por isso resolvemos dar mais esse passo, entrando pra equipe FITRUN e treinando junto com profissionais de corrida e técnicos especializados, pra poder melhorar sempre mais o nosso desempenho.

Já tivemos uma semana de treino e confessamos que foi bem dífícil, pois mudamos tudo em nossa rotina. O nossos treinos eram a noite passaram a ser de manhã bem cedo (5:00), isso por si só ja nos derrubou, pois somos pessoas noturnas acostumadas a dormir tarde e a acordar pelo menos 7:00 da manhã. Além disso começamos um treino de fortalecimeno muscular em academia tb, coisa que não faziamos há tempos e vcs já sabem dor é o que não falta quando o assunto é inicio de musculação. kkk

Mas nada disso é maior do que a nossa vonatde de correr mais e melhor, por isso estamos muito felizes e satisfeitos sabendo isso é o preço para nosso sucesso no mundo das corridas de rua.

Agora é so treinar e ir em busca de melhroes tempos nos 10k e a nossa primeira MEIA, que provavelmente será em agosto.

3 comentários:

  1. no início é complicado se adequar a rotina de treinos mas logo tudo entra nos eixos e vocês vão ver como é bom treinar com a assessoria de um profissional.

    abraço e bons treinos!
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Cheguei no teu blog através da comunidade Mulheres Corredoras!! Que legal vcs terem participado da corrida do Bom Preço !! Vão correr a corrida das pontes??? Um abraço de uma corredora de Recife!! Aline

    ResponderExcluir
  3. --------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Gustavo e Carlos, to gostando de ver a determinação de vcs dois em prol das corridas, Parabéns pela consciência de se treinar sério com os profissionais de educação física eu também quando iniciei também corria sozinho e fui buscando dicas e macetes com os amigos corredores, naquele tempo não existia blogs a sorte agora que existe os blogs e com isso aprendemos mais ainda, no inicio dessa mudança é difícil mesmo, mais peço a vcs dois que vão com calma, não vão com sede ao pote, pois pode ser tornar frustante, pois ao mesmo tempo que as corridas são legais pode-se tornar ruim, digo isso para vcs seguirem os passos que os seus técnicos lhe daram uma recomendação que lhe dou que não fiquem por aí correndo todas as corridas, que vcs façam também todos os exames que um atleta deve fazer, que fiquem ligado quanto ao peso de vcs, que vão a uma nutricionista tudo isso é fundamental, quanto ao tempo que vcs fazem nas provas por enquanto não importa, lembre-se TUDO TEM O SEU TEMPO E A HORA, com certeza se vcs seguirem os que os seus técnicos lhe ensinarão, daqui a pouco vcs estarão correndo meias e maratonas, sobre essa mudança de treinar a noite e agora treinar na parte da manhã tudo isso tem um propósito, pois 90% das corridas são feitas na parte da manhã e com um sol de rachar a cuca, por isso nós temos que adaptar o nosso corpo ao tempo (Pois eu treino de manhã e de tarde e principalmente com o sol), Vejo nas corridas muitos corredores reclamando que o sol da quente e também vejo muitos passando mal, por isso a importância de se treinar no sol, também digo se algum dia vcs fizerem isso de treinar no sol, tomem cuidado, coloque um boné, se hidrate bem, passe protetor solar que vcs vão se dar bem.

    Agradeço pela visita e elogios ao meu blog, mais pera ai a cidade do Rio de Janeiro é linda mais Recife também tem suas cidades lindas não é mesmo. Quanto ao cinto de hidratação é bom correr com ele, mais a mochila é melhor ainda, ontem foi o 1º treino que fiz com ela e senti muito bem.

    Desejo a vcs dois uma semana abençoada e continuação de bons treinos, qualquer coisa estamos ae...

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir

Counter
Best Buy com